quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Do sonhos aos ares

DO SONHO AOS ARES
ISIS E JOELMA

O filme mostra a perseverante trajetória de Santos Dumont
em alcançar o seu objetivo, que era voar. Que não só os pássaros poderiam, mas também o homem seria capaz de alçar vôo. Com sua persistência conseguiu tornar real seu sonho, que também era sonho de muitos outros homens do passado, como Ícaro, personagem da mitologia. Relacionando essas tentativas de Dumont com o desenvolvimento tecnológico, principalmente na área da informática atual, é perceptível que o homem com sua ambição conseguiu grandes progressos para facilitar a sua vida. Com isso, a rotina das pessoas tornou-se mais prática, o uso do computador faz parte de nosso dia-a-dia, seja na escola, no trabalho, no comércio, na indústria, em todos os lugares.
A informática modifica a vida das pessoas de forma rápida, mas para isso, é necessário que as pessoas se atualizem, progridam junto com o avanço tecnológico. a informática tornou-se uma ferramenta básica no nosso cotidiano, sem o uso dela tornamo-nos quase que incapazes de acompanhar o mundo.
O acesso da internet é fundamental para adquirirmos conhecimento, informações, ampliar nossas relações, para conseguir emprego, enfim, a internet é um novo caminho que cada vez mais expande os horizontes do homem para a era tecnológica.

Nenhum comentário: