sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Atividade 2 - Ana Maria, Rosemara e Elisa

O AVANÇO TECNOLÓGICO




Não há como deter o progresso tecnológico. O risco maior para a maioria dos professores e alunos é não se prepararem para viver nesse novo mundo. As coisas jamais serão como eram na época de Santos Dumont, por mais desafiantes que fossem os seus inventos. Seria um retrocesso utilizarmos essas tecnologias, pois o conforto, custo econômico, a exigência da rapidez desse novo mundo digital é gritante. O processo de digitalização imposta pelo computador nos afeta diretamente, seja utilizando um ônibus ao passar por uma catraca eletrônica, o acesso a internet do seu telefone celular, como consultar sua conta bancária, pagar com o seu cartão de crédito ou qualquer outro serviço eletrônico. Esse mundo digitalizado nos exige uma constante atualização. Como serão no futuro algumas atividades, tais como; pesquisas escolares, entrega de trabalhos ou até mesmo as provas que poderão ser realizadas on line, tendo correção imediata. Todas essas mudanças impostas pelo mundo digital estão revolucionando nosso modo de viver, de nos relacionar, seja no trabalho ou na forma de nos divertir, e exigirá de nós professores uma constante atualização.

A informática mudou radicalmente a nossa vida. O nosso trabalho pode ser melhorado. Enfim, é uma ferramenta que pode mudar nossa maneira de ensinar e de nossos alunos aprenderem. Enriquece as atividades, tornando a pesquisa coletiva uma rotina em sala de aula. Saber usar o computador e a internet hoje é tão importante quanto saber ler e escrever.

Particularmente sentimos a necessidade de acessar a internet diariamente para fazermos pesquisas, buscas de atividades para serem realizadas com os alunos e para nos mantermos atualizadas.

Professoras: Ana Maria Del Sávio Stallivieri Rosemara de Fátima Grandotto Elisa Vieira Soares

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: